Olá a todos,
Não estou muito familiarizado com o ArcGIS Enterprise, pois atualmente usamos apenas o ArcGIS Pro e o ArcGIS Online. No entanto, tenho algumas perguntas sobre o Enterprise que espero obter algumas informações.
Pergunta 1: Sei que o Power BI pode se conectar a mapas do ArcGIS Online para uso em relatórios, mas gostaria de saber se a mesma integração é possível com mapas hospedados no ArcGIS Enterprise. Alguém pode confirmar se é possível conectar o Power BI a mapas no ArcGIS Enterprise?
Pergunta 2: Se for possível conectar o Power BI a mapas no ArcGIS Enterprise, posso também acessar os dados de uma camada de pontos usada nesses mapas para criar gráficos ou tabelas dentro do Power BI? Entendo que pode haver algum trabalho de configuração envolvido para fazer isso, mas gostaria de saber se esse é um uso razoável/comum do Enterprise com o Power BI?
Atualmente, com o ArcGIS Online, só consigo exibir mapas no Power BI, mas não conectar diretamente aos dados subjacentes para criar visualizações como gráficos de pizza ou tabelas. Pelo menos não conheço uma maneira fácil de vincular uma camada do ArcGIS Online diretamente dentro do Power BI sem talvez usar uma abordagem mais técnica, possivelmente envolvendo JSON. Se houver um método mais simples para extrair dados de uma camada do ArcGIS Online para o Power BI para esses fins, agradeceria qualquer correção ou orientação!