Estou enfrentando o desaparecimento de recursos que pertencem a uma camada de mapa AGOL. Isso ocorre no visual ArcMap para PowerBI ao selecionar um recurso, abrindo o pop-up e depois fechando o pop-up. <\/P>
Para contextualizar, trabalho na indústria de utilidades e uso ArcGIS Online para mapeamento e PowerBI para relatórios de métricas. Com a ferramenta visual ArcMap para PowerBI (AMPB), quero adicionar referências adicionais aos relatórios. Por exemplo, quando um ativo de gás (conexão, válvula, principal, etc.) é filtrado, gostaria que o visual AMPB fizesse zoom/pan para o recurso filtrado. Além disso, quero que o usuário tenha a opção de selecionar o recurso e visualizar os atributos do recurso em uma janela pop-up, assim como fariam no Map Viewer no AGOL. <\/P>
Para encontrar o problema, conecto-me à minha camada de gasoduto principal no AGOL que está atuando como camada de referência no visual AMPB. Incluo um slicer na página que me permite filtrar pelos IDs atribuídos aos recursos do gasoduto principal na camada de referência do gasoduto principal. A consulta que contém os IDs está conectada ao mesmo banco de dados dos recursos principais da camada do gasoduto principal no AGOL. No visual AMPB, defino a camada do gasoduto principal como a camada ativa. Coloco a coluna de IDs no poço da camada de junção e então crio a junção entre as duas. Li em postagens anteriores que a janela de junção precisa permanecer aberta para continuar navegando (pan) no visual AMPB ao filtrar no slicer. Entendo isso e a razão por trás disso. Presumo que ao navegar para um recurso filtrado, todos os outros recursos sejam removidos do visual AMPB assim como outros itens são filtrados em outros visuais. Com o recurso filtrado no slicer, quero selecioná-lo para visualizar a janela pop-up exibindo seus atributos. Descobri que para fazer isso preciso fechar a janela de junção e deixar a janela das camadas aberta. Agora, após selecionar o recurso, a janela pop-up abre, mas se eu quiser navegar para outro recurso filtrando-o, todos os recursos do gasoduto principal foram removidos do visual AMPB. É como se toda a camada tivesse desaparecido. O fascinante é que ainda posso filtrar e navegar até um recurso filtrado, mas nada aparece no visual AMPB. A localização está correta, então de alguma forma ainda há uma conexão mantida, mas os recursos do gasoduto principal pertencentes à camada do gasoduto principal desapareceram. Não consigo fazer os recursos reaparecerem a menos que eu desconecte a camada de referência, reconecte-a e estabeleça a junção novamente. Abaixo estarão algumas imagens detalhando minha experiência. <\/P>
<\/P>
Aqui está a área antes de filtrar pelo ID de um trecho do gasoduto principal que corre paralelo à Carrick Road.<\/P>
<\/span><\/P> <\/P>Aqui está o filtro adicionado ao slicer para o trecho do gasoduto paralelo à Carrick Road. Você pode ver que o visual AMPB faz zoom no recurso e todos os outros recursos principais são removidos da vista porque presumo que foram filtrados para fora.<\/P>
<\/span><\/P> <\/P>Agora, ao limpar meus filtros não consigo fazer com que os recursos principais anteriormente visíveis reapareçam. Como você pode ver, o filtro foi limpo e os recursos principais ainda estão ausentes. No entanto, ainda consigo filtrar por outros recursos principais e a ferramenta AMPB fará pan até eles e aparecerá.<\/P>
<\/span><\/P> <\/P>Agora selecionei o recurso do gasoduto principal para visualizar seus atributos no pop-up.<\/P>
<\/span><\/P> <\/P>Agora filtrei por um trecho diferente do gasoduto principal. O visual AMPB realmente navega até a localização correta no mapa, mas o recurso do gasoduto principal não está visível. Posso continuar filtrando por recursos do gasoduto principal e o visual AMPB continuará navegando até sua localização, mas não há nada disponível para visualizar ou selecionar.<\/P>
<\/span><\/P> <\/P> <\/P>Não importa quanto eu navegue pelo mapa, não há recursos do gasoduto principal para visualizar ou selecionar. A única maneira de fazê-los reaparecer é desconectar a camada de referência, reconectar a camada de referência e restabelecer a junção. Basicamente, começar tudo novamente construindo o visual.<\/P>