Visão geral
Há alguns meses, o Site Scan for ArcGIS lançou a opção de usar o datum vertical NAVD 88 para processamento no Reality Engine. O NAVD 88 pode oferecer maior precisão vertical absoluta ao usar sistemas de coordenadas State Plane ou outros baseados em pés na América do Norte. Portanto, recomendamos o uso do NAVD 88 para esses sistemas de coordenadas.
Para facilitar essa mudança, o NAVD 88 é automaticamente atribuído na interface do usuário como o datum vertical ao escolher um sistema de coordenadas State Plane para um projeto ou conjunto de GCPs.
O que está mudando?
Nas próximas semanas, o Reality Engine será definido como o mecanismo de processamento padrão para todos os projetos que usam um sistema de coordenadas State Plane.
Eu uso um sistema de coordenadas State Plane. O que preciso fazer?
Quando a mudança for lançada, você notará um novo aviso na interface do usuário para projetos e conjuntos de GCPs que estejam em um sistema de coordenadas State Plane: usar datum vertical NAVD 88. Recomendamos que você altere para o datum vertical NAVD 88 nesses projetos e conjuntos de GCPs para usar a configuração recomendada.
Use o aviso para definir seus projetos e conjuntos de GCP para NAVD 88.
Você pode mudar para NAVD 88 a qualquer momento - até mesmo hoje, antes que o Reality Engine seja definido como o mecanismo padrão para esses projetos.
Existem desvantagens em usar NAVD 88?
Você pode estar se perguntando como isso impactará seus projetos em andamento com dados existentes processados com o Legacy Engine. Como EGM96 e NAVD 88 representam modelos de altura diferentes, missões processadas usando o datum vertical EGM96 e depois com o datum vertical NAVD 88 podem não se alinhar verticalmente. Isso pode causar resultados errôneos se for realizada análise nos produtos.
Se seu trabalho depende de comparações entre missões, as missões que você está comparando devem ser processadas com o mesmo datum vertical. Portanto, a recomendação é que, se você tiver missões anteriores processadas com o Legacy Engine em EGM96, deve reprocessar a missão no Reality Engine usando NAVD 88 (tanto para seu projeto quanto para controle terrestre, se estiver usando GCPs). Isso permitirá fazer comparações volumétricas mais confiáveis com futuras missões processadas no Reality Engine, pois NAVD 88 deve representar o modelo mais preciso ao processar com um sistema de coordenadas State Plane.
Saiba mais sobre o lançamento do Reality Engine aqui.
Perguntas frequentes
P: Posso mudar para NAVD 88 antes que o Reality Engine seja definido como mecanismo padrão para projetos em sistemas de coordenadas State Plane?
R: Sim, você pode mudar para NAVD 88 hoje e começar a processar com o Reality Engine. Isso reduzirá o número de avisos que você verá em seus projetos quando a mudança do Reality Engine for lançada.
P: O NAVD 88 é suportado no legacy engine?
R: Não, ele é suportado apenas no Reality Engine. Se seus projetos ou GCPs estiverem configurados para NAVD 88 e você processar no legacy engine, EGM96 será substituído.
P: Ainda posso processar minha missão em um sistema de coordenadas State Plane com datum vertical Geoid EGM96 no Reality Engine?
R: Sim, mas os resultados não são garantidos. Se uma transformação for necessária (por exemplo, se seus GCPs estiverem em um sistema de coordenadas horizontal ou vertical diferente do projeto), é provável que o processamento falhe.
P: Como sei se devo usar NAVD 88?
R: O NAVD 88 deve ser usado junto com sistemas de coordenadas horizontais State Plane. O Site Scan irá solicitar que você mude para NAVD 88 quando ele for o par recomendado de datum vertical para seu sistema de coordenadas horizontal. Esses avisos, quando aplicáveis, aparecerão nas configurações de saída do projeto, no menu Editar Conjunto de GCP e no menu de processamento. Além disso, o Site Scan definirá automaticamente NAVD 88 como datum vertical quando você escolher um sistema de coordenadas horizontal State Plane.
P: Posso usar NAVD 88 com sistemas de coordenadas personalizados?
R: Não é recomendado usar NAVD 88 com sistemas de coordenadas personalizados.
P: Uma vez que o Reality Engine esteja definido como padrão para meu projeto, posso voltar ao legacy engine?
R: Você ainda pode reverter ao legacy engine por um tempo limitado, mas pedimos que nos informe por que o Reality Engine não atendeu às suas expectativas. Se ainda não fez isso, por favor preencha a pesquisa ou entre em contato com Suporte Técnico.