<\/P>
Por que não consigo ver as propriedades do arquivo EXIF no<\/STRONG><\/FONT><\/P>SharePoint online?<\/STRONG><\/FONT><\/P> <\/P>Até 2019, os usuários podiam fazer upload de arquivos de imagem contendo dados EXIF (Exchangeable Image File format) e importar automaticamente as propriedades EXIF para bibliotecas de documentos do SharePoint. A importação das propriedades EXIF expunha os dados de GPS como colunas na visualização da biblioteca de documentos.<\/P>O recurso de importação automática de propriedades EXIF no SharePoint dependia de uma capacidade subjacente da plataforma que não está mais disponível. Quando essa capacidade foi removida da plataforma, o recurso dependente também foi removido no SharePoint Online.<\/P> <\/P>Fazemos upload de milhares de arquivos de imagem com dados EXIF no SharePoint online, como recuperamos essa capacidade?<\/FONT><\/STRONG><\/P>Embora o recurso de importação automática para dados EXIF não seja mais suportado no SharePoint online, você ainda pode usar um fluxo do Power Automate para extrair os dados EXIF, incluindo os dados de GPS, dos arquivos de imagem.<\/P>Neste blog, explicarei os passos para configurar o fluxo do Power Automate<\/A> para extrair os dados GPS dentro das propriedades EXIF dos arquivos de imagem e usar o web part ArcGIS for SharePoint no SharePoint online para plotar os dados GPS em um mapa.<\/P>Digamos que eu tenha um projeto que exige que arquivos de imagem contendo dados EXIF sejam armazenados em bibliotecas de documentos no SharePoint online. O projeto também exige que os dados GPS sejam expostos como colunas na biblioteca de documentos e que esses dados GPS sejam usados para plotar pontos em um mapa. Os arquivos contêm dados GPS nas propriedades EXIF, e eu quero primeiro extrair os dados GPS e preencher diretamente nas colunas da biblioteca de documentos. Uma vez que a visualização da biblioteca de documentos esteja preenchida com os dados "Longitude" e "Latitude" dos arquivos de imagem, posso então adicionar a biblioteca de documentos como uma camada do mapa usando o aplicativo ArcGIS for SharePoint no SharePoint online.<\/P>Fluxo do Power Automate:<\/STRONG><\/P>Para extrair as propriedades EXIF (com dados GPS) dos arquivos de imagem, usarei o conector "Encodian Flowr<\/A>"<\/STRONG> no Power Automate. "Encodian Flowr" é um conector Power Automate de terceiros que contém açõess<\/STRONG> que podem ser usadas para extrair as propriedades EXIF dos arquivos de imagem.<\/P><\/span><\/P> <\/P>Ao criar o fluxo, configurarei como um "fluxo automatizado na nuvem", pois queremos que o fluxo seja acionado automaticamente quando novos arquivos forem enviados para a biblioteca de documentos no SharePoint.<\/P>A primeira ação (Quando um arquivo é criado (somente propriedades)) é o gatilho do fluxo.<\/P><\/span><\/P><\/span><\/P>Na ação "Encodian Flowr" – Obter informações da imagem, escolha "Conteúdo do arquivo" da ação anterior (Obter conteúdo do arquivo) e escolha "Sim" para Formato Lat/Long Simplificado. Esta ação obterá todas as informações da imagem dos arquivos enviados na biblioteca de documentos (nome da biblioteca: "EXIF").<\/P><\/span><\/P><\/span><\/P> <\/P>A ação "Encodian Flowr" – "Remover tags EXIF da imagem", extrai as propriedades EXIF dos arquivos de imagem enviados que podem ser usadas para atualizar as propriedades do arquivo na ação subsequente do SharePoint "Atualizar propriedades do arquivo". Preencha "Conteúdo do arquivo" com o "Conteúdo do arquivo" da ação anterior (Obter conteúdo do arquivo). Os arquivos que estarei enviando são do tipo "JPG", que precisa ser especificado em "Tipo de imagem".<\/P> <\/P>As propriedades EXIF nos arquivos JPG são armazenadas em formato JSON. Portanto, precisarei usar a ação embutida "Analisar JSON" para analisar a saída JSON, que pode então ser usada para atualizar as propriedades do arquivo na biblioteca de documentos do SharePoint.<\/P> <\/P>Salve o fluxo e execute um teste para ver se a ação "Obter arquivo de imagem" gera o JSON dos dados EXIF.<\/P><\/span><\/P> <\/P>Na ação "Analisar JSON", use os "Dados EXIF (JSON)" da ação "Obter informações da imagem"
Digamos que eu tenha um projeto que exige que arquivos de imagem contendo dados EXIF sejam armazenados em bibliotecas de documentos no SharePoint online. O projeto também exige que os dados GPS sejam expostos como colunas na biblioteca de documentos e que esses dados GPS sejam usados para plotar pontos em um mapa. Os arquivos contêm dados GPS nas propriedades EXIF, e eu quero primeiro extrair os dados GPS e preencher diretamente nas colunas da biblioteca de documentos. Uma vez que a visualização da biblioteca de documentos esteja preenchida com os dados "Longitude" e "Latitude" dos arquivos de imagem, posso então adicionar a biblioteca de documentos como uma camada do mapa usando o aplicativo ArcGIS for SharePoint no SharePoint online.<\/P>
Fluxo do Power Automate:<\/STRONG><\/P>Para extrair as propriedades EXIF (com dados GPS) dos arquivos de imagem, usarei o conector "
Clique em “Gerar a partir do exemplo” e cole a saída JSON da ação “Obter informações da imagem” conforme mostrado no vídeo capturado na tela. Clique em “Concluído”
Antes de adicionar a próxima ação no fluxo Power Automate, adicionarei colunas para armazenar os valores “Longitude” e “Latitude” na biblioteca onde farei upload dos arquivos JPG.
<\/iframe><\/P> <\/P> <\/P> <\/P> <\/P>
Hi, Thanks for posting the solutions. We actually tried this but we found that the Encodian Flowr converted the coordinates of Iphone photos from DD/MM/SS to decimal degree neglecting the East and West. For example, in a photo properties info (see attached file), you can see the lat and long were recorded using the semicolon to distinguish the East and West. When Encodian converted these values, they look like this in SharePoint
So the long is supposed to have a negative value as the location when the photo was taken in in CA, USA. I was wondering if there is an easier way in SharePoint to make the conversion right. Thanks!
@SCVTAGIS
Hello,
Thanks for reaching out to us on EC. If you view the schema in the "Parse JSON" action, you will notice the LongRef and LatRef fields as shown in the image below,
You can map those attributes to columns in your SharePoint list in the "Update file properties" action as shown below,
and once the flow completes, you will see the LongRef and LatRef values in your SharePoint list.
I used the "Concat" function in SharePoint to concatenate the Long value with LongRef and Lat value with LatRef respectively.
Please let me know if this helps and please do not hesitate to reach out to us if you have any further questions on this topic or anything related to ArcGIS for SharePoint 🙂.
Thanks,
Raaj
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.