Eu executei o pacote de deep learning Tree Detection contra nossa fotografia aérea sem folhas de 2022 para produzir uma saída de ~116.000 caixas de árvores dentro da minha área de estudo. Calculei a área, verdor médio, infravermelho médio e intensidade média do LiDAR para cada caixa da copa da árvore usando estatísticas zonais como tabela. Após fazer algumas seleções de caixas de árvores sempre-verdes e inspecionar histogramas, gráficos de dispersão e box plots, consegui elaborar uma consulta para selecionar sempre-verdes que funciona razoavelmente bem:<\/P>
Área <=1000 E Intensidade >=40 E MeanIR >=84 <\/P>
Nota: o verde da imagem de 3 bandas não foi útil devido a um grande número de árvores decíduas quase brancas apresentando valores altos de verde, então o IR da imagem de 2021 foi usado.<\/P>
Este foi um processo iterativo de tentativa e erro e eu estava me perguntando o que mais eu poderia fazer para me ajudar a chegar aos números mágicos. Provavelmente posso treinar um novo modelo usando um conjunto de caixas de árvores sempre-verdes cuidadosamente selecionadas, mas por enquanto estou buscando sugestões sobre esse processo.<\/P>
As caixas verdes no vídeo anexado mostram todas as árvores, enquanto as caixas amarelas mostradas depois são as sempre-verdes resultantes da consulta.<\/P>