Olá a todos, eu realmente poderia usar suas opiniões sobre isso, pois não consigo tirar isso da minha cabeça. Algumas ideias, contribuições ou casos semelhantes poderiam ser muito úteis
Estou tentando descobrir uma maneira de calcular o movimento das pessoas. É mais para fins gráficos do que para algo que precise ser preciso.
Todas essas ferramentas para visualizar o movimento de tráfego são boas, mas para usá-las eu precisaria de um contador de tráfego, que eu não tenho.
O que eu tenho é:
- o número de pessoas dia e noite em células de 100 x 100 metros
- Isso me dá onde as pessoas dormem e onde trabalham.
- Rede de ruas
Tenho essa imagem na minha mente, criando um DEM de pessoas onde o maior número de pessoas é o topo da montanha, um fluxo de água segue a rede de ruas até onde estão os empregos. As pessoas podem tomar caminhos diferentes e ir para lugares diferentes aleatoriamente, mas assim que uma área fica inundada, outros lugares onde há empregos serão preenchidos.
Eu vi exemplos do que estou tentando alcançar em shoppings, se acontecer um desastre, para onde as pessoas vão para sair? Essa tecnologia usa AI. Então estou pensando que talvez AI seja necessária. Também é algo que vemos em motores de jogos para tráfego AI.
Mas aqui estamos falando de uma área muito grande, e tive a ideia de que isso poderia talvez ser feito com algum pensamento inteligente de análise raster