Sou novo no Sitescan, então ainda estou aprendendo e talvez isso seja uma questão de curva de aprendizado, mas talvez não. Afinal, é um software mais recente.<\/P>
Quando processo imagens de drone no Sitescan, vejo de forma bastante consistente um deslocamento na ortofoto processada quando compartilhada no AGOL e visualizada no ArcGIS Pro Desktop (e mapas do AGOL), mas quando baixo o orthotiff e visualizo no ArcGIS Pro Desktop não vejo o deslocamento. Estas são imagens processadas no Sitescan usando pontos de controle aplicados manualmente, mas também já vi em imagens processadas com GCPs detectados automaticamente. Achei que usei Reality Engine, mas a tela de configurações não parece indicar isso agora, então não tenho certeza, mas incluí a geração de malha como parte do processamento. Veja as fotos da captura de tela para um exemplo. <\/P>
Em cada uma das imagens anexadas você verá um estacionamento que sobrevoei ontem e processei no Sitescan à tarde. Há vários bueiros e poços de visita que localizei por GPS (após o voo) como pontos verdes, e um com ponto vermelho que usei como um dos meus GCPs. Na captura de tela da ortofoto compartilhada no AGOL você verá o deslocamento que estou mencionando, mas no orthotiff que baixei não há deslocamento. Você pode até identificar quais bueiros localizei por GPS no centro versus ao longo da linha do meio-fio (centro versus centro traseiro) se aproximar o zoom o suficiente.<\/P>
O drone é um mavic enterprise 3M RTK.<\/P>
Alguma ideia @Thomas_Sweet<\/a> ou qualquer outra pessoa do Sitescan? Isso é um bug do Sitescan ou erro do usuário? Capturas de tela e relatório de processamento anexados. Estou feliz em compartilhar as imagens reais e o arquivo gcp se alguém quiser tentar.<\/P>Obrigado!<\/P>
matt<\/P>
<\/P>
<\/P>
<\/P>
<\/P>
<\/P>