Faixa de Opções Unified Pipeline Tools: Novo Melhor Amigo dos Usuários do Pipeline Referencing e Utility Network
Por Jeff Allen, Tom Coolidge e Tom DeWitte
Usuários do ArcGIS Pipeline Referencing e ArcGIS Utility Network têm um novo melhor amigo na faixa de opções Unified Pipeline Tools.
Isso porque a nova faixa de opções, pela primeira vez, permite que usuários de ambas as extensões acessem ferramentas de ambas em uma única aba, em vez de ter que alternar entre várias abas individuais. Assim, agora, não só o ArcGIS permite que você construa modelos de rede de tubulação usando métodos de referência linear e modelagem de conectividade no mesmo geodatabase, como também simplifica muito a execução de fluxos de trabalho que exigem ferramentas de ambas as extensões.

Aqui está um exemplo de como esse avanço pode minimizar cliques e aumentar a produtividade. Digamos que eu seja um técnico em mapeamento responsável por manter a rede de tubulação de transmissão. Na minha mesa está o pacote de construção para uma seção recém-substituída de uma das linhas de transmissão. Usando a configuração padrão do ArcGIS Pro com ferramentas e faixas de opções, vou usar as seguintes faixas enquanto atualizo minha rede de tubulação de transmissão para refletir essa mudança recém-concluída no sistema de tubulação. Primeiro, vou usar a faixa Mapa para explorar e navegar até minha área de interesse. Depois, mudarei para a faixa Editar para criar um conjunto de novas feições da tubulação ao longo da seção substituída. Em seguida, usarei a faixa Location Referencing e suas ferramentas de realinhamento de rota para realinhar a tubulação à nova seção do tubo. Por fim, usarei a faixa Utility Network para atualizar configurações terminais e validar minhas edições. São quatro abas para completar a tarefa. Agora, se tivermos a faixa Unified Pipeline Tools, completaremos toda exploração, criação, salvamento, realinhamento da rota e validação em uma única faixa.
Benefícios de Acessar Ferramentas das Duas Extensões em Uma Única Faixa
Isso representa um aumento significativo na eficiência. A faixa Unified Pipeline Tools é um avanço para os usuários do ArcGIS Pipeline Referencing e ArcGIS Utility Network. Ela coloca ao alcance deles uma nova capacidade para alcançar maior eficiência ao realizar tarefas e fluxos de trabalho que necessariamente requerem acesso a ferramentas em múltiplas abas.
Personalize a Nova Faixa
A faixa Unified Pipeline Tools vem pré-configurada com o que nossa pesquisa revelou até agora ser as ferramentas mais usadas para gerenciar redes de tubulação de transmissão. Como isso é baseado no ArcGIS Pro, os usuários podem adicionar ferramentas adicionais à faixa para torná-la ainda mais alinhada e completa para seus fluxos e tarefas mais comuns.
Obtenha agora a faixa Unified Pipeline Tools
Usuários Esri interessados em obter a faixa Unified Pipeline Tools devem enviar um email para Tom Coolidge em tcoolidge@esri.com.