<\/HEAD>
Adicionando anexos a um FGDB no ArcMap para uso no AGOL:<\/STRONG><\/P>Sou eu, ou isso é desnecessariamente confuso, estranho e complicado?!<\/EM><\/P><\/P>Estou me esforçando para adicionar milhares de jpgs & PDFs a vários pontos e polígonos no ArcMap, mas parece que as ferramentas usadas para esse tipo de ajuda, no final, exigem criar campos e monitorar o processo o tempo todo.<\/P><\/P>Por favor, intervenha se eu estiver fazendo algo errado aqui:<\/P><\/P>Crie um FGDB, importe dados shp que terão anexos associados a vários Feature Datasets<\/LI>Habilite anexos para a classe de feição acima. Estranhamente, se você não fizer isso, pode prosseguir por pelo menos parte do processo de anexo antes que ele falhe e informe que anexos não podem ser aplicados, significando que você precisa começar novamente. Habilitar deveria ser automático??!!<\/LI>Gere a Tabela de Correspondência de Anexos. Esta é uma ferramenta falha: Ela procura arquivos na pasta especificada que correspondam totalmente E comecem com o valor do Campo Chave. Por exemplo, o valor do Campo Chave "Photo-100<\/EM>" irá 'corresponder' a arquivos chamados "Photo-100.jpg", <\/SPAN>"Photo-100A.jpg", "Photo-100B.jpg", "Photo-100C.jpg", "Photo-100A.PDF" etc. O resultado são mais correspondências do que arquivos para anexar!<\/SPAN><\/LI>No caso acima, você precisa criar manualmente sua própria tabela de correspondência com os nomes corretos dos campos (MATCHID & FILENAME, pode não ser sensível a maiúsculas) e preenchê-la com os valores para que os arquivos corretos sejam anexados ao final do processo.<\/LI>A(s) Tabela(s) de Correspondência não podem residir na 'pasta' do Feature Dataset em seu FGDB, mas você pode 'forçá-las' a residir pelo menos no próprio FGDB, numa tentativa de manter as coisas organizadas. Caso contrário, elas simplesmente vão para seu local padrão para perder. Notei que se você especificar a localização da Tabela de Correspondência dentro do seu FGDB, ela cria um campo OBJECTID.<\/LI>
<\/LI> Adicionar Anexos. O campo Input Dataset da ferramenta é mal formulado, começando por indicar o GDB\/FC ao qual você está adicionando anexos, apenas para contradizer isso dizendo que eles não são adicionados diretamente. Uma sugestão: "Tabela geodatabase ou classe de feição à qual seus anexos serão associados via uma tabela relacionada de anexos que mantém o vínculo com o dataset de entrada.<\/EM>"<\/LI>Campo Match Join: devo usar o campo FILENAME ou MATCHID aqui? Não tenho certeza se esta é uma opção segura pois qual garantia há de que o registro correto será associado ao campo Input Join? Parece que FILENAME só pode ser usado na Tabela de Correspondência se o nome completo do arquivo (incluindo extensão) estiver presente em um campo do Dataset de Entrada.<\/LI>Campo Match Path: por que isso não é 'resolvido' pela Tabela de Correspondência, visto que a pasta foi navegada como parte desse processo...? (embora eu veja que a tabela poderia ser usada para múltiplas localizações de pasta - daí a opção caminho relativo? O Campo Match Path nem está presente na Tabela de Correspondência. Parece que só pode ser usado em conjunto com a 'opcional' Pasta de Trabalho - então dificilmente é opcional....<\/LI>
<\/LI>A tabela ATTACH resultante é criada na 'raiz' do FGDB, novamente não na pasta do Feature Dataset - uma pena.<\/LI>Depois de escrever este processo, parece que a chave é entender a Tabela de Correspondência - isso é tudo importante para anexar dados com sucesso ao registro correto do Feature Dataset. Parece que o Feature Dataset se beneficia por ter um campo especificando o nome do arquivo do anexo pois simplifica a subsequente função da Tabela de Correspondência e Adicionar Anexos.<\/LI><\/OL>Fico feliz em receber feedback!<\/P>Obrigado por ler<\/P><\/BODY><\/HTML>