Olá a todos.<\/P>
Qual é o melhor fluxo de trabalho para classificar nuvens de pontos lidar? Quando eu descomprimo para LAS e, no ArcPro 3, crio um LASD e depois executo estatísticas, obtenho Ground, não atribuído e, talvez, torres ou algo mais, mas não alturas de vegetação ou edifícios. Devo fazer os footprints de edifícios primeiro, depois classificar o resto por altura? A ferramenta Ground é melhor ou diferente de como o Ground é criado ao calcular estatísticas e devo simplesmente reclassificar tudo para não atribuído e depois usar uma ferramenta de tipo de classificação por vez?<\/P>
Eventualmente, quero estimar a densidade da veg para diferentes classes de altura e exportar para um raster. Como elimino múltiplas amostragens de linhas de voo adjacentes? Sei que existe uma ferramenta para isso e que requer tiling. Onde isso se encaixaria em um fluxo de trabalho. Então:<\/SPAN><\/P>LASD ==> Eliminar linhas de voo sobrepostas\/sobreamostragem (??) ==> Classificar Ground ==> Classificar footprints de edifícios (??) ==> classificar edifícios (??) ==> classificar por altura para vegetação.<\/SPAN><\/P>Ou footprints & edifícios podem ser feitos após a veg.<\/SPAN><\/P>Eu já derivei com sucesso DEM, DSM e nDSM. Como eles se encaixariam melhor no acima para análise e\/ou classificação, se for o caso.<\/P>LASTools é melhor para isso?<\/P>OK. Espero que faça algum sentido. Procurei um fluxo de trabalho para iniciantes na web, mas só encontrei pedaços e partes e, claro, em tais demos, tudo sempre funciona -- o que geralmente não é minha experiência sem muita tentativa e erro. Agradeço qualquer orientação que as pessoas possam me dar!<\/P>Obrigado!<\/P>George<\/P>