Olá,
Estou tendo dificuldades para usar o Gerenciador de Amostras de Treinamento dentro das Ferramentas de Classificação de Imagens no ArcGIS Pro. Criei shapefiles de áreas que representam diferentes classes. Já descobri o segredo de que os shapefiles usados para dados de treinamento precisam ter campos específicos "classname" (texto) e "classvalue" (inteiro). Quando entro no Gerenciador de Amostras de Treinamento, seleciono "Novo Esquema" e depois "Gerar a partir das Amostras de Treinamento", sou levado de volta à janela que exibe as classes NLCD2011, sem qualquer evidência das minhas classes do shapefile. Aparentemente algo aconteceu, embora eu não saiba o quê, porque se eu navegar para outra tela sou perguntado se quero salvar meu novo esquema. Essencialmente, não consigo entender como seguir o fluxo de trabalho para carregar amostras de treinamento a partir de um shapefile, e não encontro detalhes na página da Documentação do ArcGIS Pro ou no Treinamento Esri. Agradeceria mais informações sobre esse recurso.
Julia