No lançamento do ArcGIS para Sharepoint 2022.2, os usuários também poderão adicionar listas do Sharepoint ou bibliotecas de documentos contendo geometria no formato Esri JSON.
O que é o formato Esri JSON?<\/STRONG>
Esri-JSON codifica tanto a geometria quanto as informações de feição em objetos. Os tipos de geometria válidos são pontos, polilinhas, polígonos, envelopes e multipontos.
Como obtenho os dados no formato Esri JSON?<\/STRONG>
Digamos que eu tenha uma camada de feição do ArcGIS Online e queira exportar os dados para uma lista do Sharepoint.
Posso configurar um fluxo no Power Automate usando o conector "Get data from feature layer" da Esri e exportar os dados para uma lista do Sharepoint.
No exemplo abaixo, vou criar uma lista em branco no Sharepoint com duas colunas, a coluna "Office Name" que será preenchida com o "Office Name" e uma segunda coluna "Shape" (tipo da coluna: Multiple lines of text) que será preenchida com a geometria no formato Esri JSON.<\/P>Nota: Ao criar uma coluna em uma lista do Sharepoint para armazenar a geometria no formato Esri JSON, por favor use "Multiple lines of text" como tipo da coluna.<\/P><\/TD><\/TR><\/TBODY><\/TABLE>
Ao usar o conector ArcGIS "Get data from feature layer" no Power Automate, posso escolher camadas de feição armazenadas na minha organização ArcGIS Online para extrair a geometria no formato Esri JSON (escolha o formato de saída "JSON") e selecionar "Yes" para o parâmetro "Return Geometry". Para a camada de feição usada no exemplo abaixo, posso ver que a geometria foi armazenada no formato Esri JSON a partir dos metadados da camada. Agora posso extrair o campo shape e exportá-lo para uma lista do Sharepoint que pode ser adicionada posteriormente ao web part de mapa em uma página do Sharepoint.
A gravação de tela abaixo mostra passo a passo como configurar o fluxo do Power Automate e exportar a geometria no formato Esri JSON para uma lista do Sharepoint.<\/P> <\/P>https:\/\/players.brightcove.net\/6161463677001\/default_default\/index.html?videoId=6310610323112