<\/HEAD>
Olá a todos,<\/SPAN><\/SPAN><\/P><\/SPAN><\/P>Eu estava me perguntando se alguém poderia confirmar a validade da minha abordagem.<\/SPAN><\/SPAN> <\/SPAN><\/SPAN><\/P><\/SPAN><\/P>Estou executando um pré-processamento de terreno usando um DEM bruto e uma classe de feição para riachos conhecidos (que eu vou inserir através do recondicionamento do DEM). <\/SPAN><\/SPAN><\/P><\/SPAN><\/P>Meu raster DEM tem valores (aproximadamente 0 metros) para locais correspondentes ao mar. A maioria dos meus riachos (na minha classe de feição de riachos) "saem" do DEM, porém vários riachos individuais terminam no mar. Eu estava pensando em converter um polígono do mar para raster e remover isso do meu DEM bruto. Dessa forma, estou garantindo que todos os riachos sairão do raster (e não serão preenchidos novamente após a inserção). Então, posso adicionar bacias "costeiras" no final do pré-processamento do terreno, que irão adicionar bacias faltantes não associadas aos riachos modelados. <\/SPAN><\/P><\/P>Isso faz mais sentido para mim do que tratar o mar como um "sink" (e basicamente criar uma estrutura de sink para o mar). Alguém tem algum comentário sobre essa abordagem e acha que é razoável?<\/SPAN><\/P><\/P>Muito obrigado pela ajuda.<\/SPAN><\/P><\/P>Alex.<\/SPAN><\/P> <\/SPAN><\/SPAN><\/P><\/BODY><\/HTML>