Olá,
Desde a última atualização do ARCGIS para PowerBI lançada no último mês, tenho sido atormentado por uma infinidade de bugs que o tornam inutilizável para qualquer uso prático em relatórios.
Para sua informação, atualmente estou executando o PowerBI 2.97.921.0 64 bits (setembro de 2021), também limpei meus caches no menu de opções>área de carregamento de dados, pois vi que alguém em outro fórum sugeriu que isso poderia ser uma solução.
O primeiro problema e provavelmente o mais significativo é que o mapa esquece as configurações que você selecionou.
Isso abrange a página do tipo de localização:

- se eu interagir com os slicers no relatório para alterar os códigos postais mostrados no mapa, a correspondência mudará de correspondência exata para a mais próxima, e às vezes até muda de mostrar limites para pontos!
- então me incomoda com este aviso para mudar a precisão de volta para correspondência exata!

Também afeta a página de simbologia
- novamente, filtrar com o slicer pode fazer com que a escala de cores não atualize corretamente (códigos postais sendo sombreados como outros apesar de terem um valor válido)
- a escala da rampa de cores pode se inverter
- a rampa de cores pode redefinir completamente para as cores laranja padrão
- o método selecionado pode voltar ao natural break, mesmo que eu tenha selecionado intervalo igual
- o estilo do símbolo pode reiniciar - se eu configurar com bordas pretas semi-transparentes, ele pode voltar para bordas brancas com opacidade de 100%
A funcionalidade recém-adicionada de etiquetas também pode reiniciar e desaparecer ao filtrar com o slicer.
A dica de ferramenta não mantém a formatação definida nas medidas no PowerBI (por exemplo, percentuais são mostrados como números decimais):

Devo também mencionar que atualizar o arquivo do powerbi pode causar todos os problemas listados acima.
Seria possível reverter esta atualização ou, pelo menos, ter uma ramificação diferente dos mapas arcgis onde você possa usar a versão legada no PowerBI? Esta atualização torna muitos dos nossos relatórios principais inúteis.
Fico feliz em receber qualquer atualização.
Tenho um exemplo de arquivo PowerBI configurado no qual consegui reproduzir os problemas acima - estou disposto a compartilhá-lo, mas o fórum não permite que eu faça upload de arquivos powerbi nas postagens.
Novamente, estou disponível para enviar por e-mail caso um representante de suporte precise.