Procurando conselhos sobre os melhores parâmetros da ferramenta hot spot para usar na análise de rompimentos de adutoras. Eu exporto os dados de rompimentos do nosso AMS, e então dissolvo a tabela com base no nosso Id único para nossas linhas de água, assim obtenho 1 linha para cada segmento da linha, com uma coluna que tem o valor somado dos rompimentos. Depois faço a junção disso com as linhas de água.<\/P>
A partir daí, uso ou as linhas, ou uma feição de ponto criada a partir dos centróides das linhas para visualização. <\/P>
Eu usei as ferramentas hot spot um pouco ao longo dos anos, mas para ser honesto, como elas realmente funcionam é um mistério para mim. Especificamente em relação a qual método de relacionamento espacial faria mais sentido para analisar rompimentos de adutoras.<\/P>
O problema ao analisar dados de rompimentos é que os rompimentos em uma adutora podem não ter nenhuma relação com os rompimentos em uma adutora que fica apenas na rua ao lado. Pode ser que a adutora A tenha muitos rompimentos porque é antiga, e a adutora B tenha muitos rompimentos por causa do material. <\/P>
Basicamente, o que eu gostaria de fazer é identificar bairros problemáticos, usando o total somado dos dados de rompimentos que temos. Fazemos isso agora com base nos segmentos das linhas, mas eu gostaria de fazer algo que nos dê alguns resultados com mais agregação e não sentir que estou apenas improvisando tanto.<\/P>
Alguém no ramo de utilidades de água tem algum conselho? Obrigado.<\/P>