Conhecer a equipe de Integração Microsoft e seus produtos como ArcGIS para SharePoint, ArcGIS para Office, ArcGIS para Teams e ArcGIS para Power BI tem sido uma experiência muito gratificante para mim. Posso explorar algumas funcionalidades realmente legais à medida que me acostumo cada vez mais com o software. O maior destaque para mim é a percepção de quão empoderador ele é. <\/FONT><\/P>Como proprietário de um negócio tentando expandir minha empresa, ou um estudante passando por montes de dados escritos esperando impressionar colegas e professores com infográficos, ou pessoal de emergência como Polícia, Paramédicos, Bombeiros tentando entender exatamente o quanto está em sua vizinhança e além - a capacidade de criar mapas a partir de linhas e colunas de dados que possuem informações geoespaciais como endereços e coordenadas X Y, é uma sensação poderosa. <\/FONT><\/P>As pessoas são aprendizes visuais e apreciam infográficos mais do que páginas de texto. Muitas pessoas pensam que fazer mapas requer expertise em GIS. A colaboração da Esri com a Microsoft agora permite que os usuários pensem além de gráficos, tabelas e documentos compartilhados! Isso torna habilidades como criação de mapas disponíveis para todos. Usando dados geoespaciais básicos como endereços, esses aplicativos familiarizam as pessoas com a complexidade, colorido e poder convincente dos mapas, sem serem complexos de usar.<\/FONT><\/P>Este fluxo de trabalho usa ArcGIS para SharePoint 2021.1<\/P>O que está acontecendo no mundo do ArcGIS para SharePoint em julho de 2021!<\/A><\/P>Comece com ArcGIS para SharePoint<\/A> para se familiarizar com a nova interface:<\/P>
<\/span><\/P>Adicione camadas do SharePoint ou ArcGIS.<\/P>
<\/span><\/P> <\/P>Nota: Os dados que você deseja adicionar ao seu SharePoint são permitidos somente se o + estiver habilitado. Isso depende dos seus dados conterem informações como data, endereço, longitude, latitude. A maioria de nós conhece informações "geoespaciais" como datas e endereços, então isso é um ótimo começo!<\/P>
<\/span><\/P>Estou escolhendo o tipo Floresta dos EUA. Assim que adiciono as camadas, os dados aparecem no meu mapa. <\/P>
<\/span><\/P>Para dar zoom in / zoom out no meu mapa, preciso ativar esses botões. <\/P>
<\/span><\/P>Clique no ícone do lápis Editar web part<\/STRONG>. No painel resultante Aparência dos Mapas ArcGIS<\/STRONG>, localize Mostrar controles do mapa<\/STRONG> e alterne o botão para o lado direito.<\/P>
<\/span><\/P>Agora quero ver como os dados mudam ao longo do tempo.<\/P>Nota: Quando você traz dados de qualquer fonte, certifique-se de que eles contenham informações de data e hora. Se seus dados contêm valores temporais (data), você pode adicionar uma camada sensível ao tempo a um mapa e executar uma animação que mostra como os padrões nos dados mudam ao longo do tempo.<\/SPAN><\/P>A camada/dados da minha escolha não está ativando o botão Tempo<\/STRONG> na interface, então alguma informação sensível ao tempo deve estar faltando.<\/P>
<\/span><\/P>Volto a adicionar opções de camada do ArcGIS Online, insiro palavras-chave específicas na busca e escolho um conjunto de dados com atributos temporais:

Como esses dados satisfizeram a necessidade "tempo", a opção Tempo agora está habilitada. Eu movo o interruptor para Ativar animação temporal para a direita e pude não apenas visualizar as mudanças nos dados ao longo do tempo, mas também personalizar o controle deslizante temporal para definir os intervalos de tempo exibidos.
Saiba mais sobre mapeamento de dados sensíveis ao tempo.

Pode também verificar se os dados que adicionei realmente possuem informações temporais. Por exemplo, se eu adicionar dados do ArcGIS, posso clicar no link dos dados para ver mais detalhes:

Isso me leva à minha conta ArcGIS Online onde na aba Dados posso ver de onde os dados do SharePoint estão obtendo as informações "tempo":

Nota: Se você estiver adicionando dados diretamente do SharePoint, certifique-se de que eles contenham informações sensíveis ao "tempo", por exemplo, podem ser provenientes de uma planilha Excel.
Esta é uma ótima maneira não apenas de se acostumar com o que a <a href=\https://www.esri.com/en-us/arcgis/products/arcgis-for-sharepoint/get-started?rsource=https://www.esri.com/en-us/arcgis/products/arcgis-maps-for-sharepoint/get-started\