Olá a todos. E bem-vindos de volta ao TGI5. No episódio desta semana, eu queria apresentar uma nova solução na qual temos trabalhado chamada Solução de Pesquisa Walkout. Esta solução configura mapas e aplicativos para sua organização poder atribuir, rastrear e realizar uma pesquisa Walkout. Então, vamos começar e mostrar algumas das aplicações que fazem parte desta solução de pesquisa Walkout.
Começaremos primeiro com o Walkout Survey Center. Este aplicativo é o centro principal para suas pesquisas Walkout. Dentro deste aplicativo principal, você pode acessar as diferentes abas para as diferentes partes do fluxo de trabalho da pesquisa Walkout. A primeira aba aqui é a aba Gerenciar, e é realmente onde começamos a configurar e gerenciar todos os nossos projetos de pesquisa Walkout. Então, a primeira coisa que quero fazer ao configurar um novo projeto é buscar um local onde queremos realizar nossa pesquisa Walkout.
Temos um novo cliente, este shopping Oviedo, que está nos solicitando construir serviços de fibra para eles. Então, vamos dar um nome a este projeto e começar a digitalizar apenas um limite geral do projeto para este projeto em particular. Você notará que o status é preenchido automaticamente como 'proposto'. Então, salvaremos este projeto. E agora quero esboçar uma rota proposta para este projeto e nossa construção de fibra.
E por último, colocaremos um ponto de terminação para nossa queda de fibra. Agora que configuramos nosso projeto, quero criar um conjunto de mapas e camadas específicos para este projeto e compartilhá-los com nossa equipe de campo. Então, abriremos nosso criador de projetos. Agora, isso está usando um notebook ArcGIS que criará visualizações da nossa pesquisa Walkout. Ele criará camadas específicas para nossas equipes de campo saírem e realizarem sua pesquisa walkout, além de criar um mapa web específico para eles usarem.
Este notebook executa um conjunto de código Python, me apresenta todos os projetos que estão na fase proposta e então me permite criar esses itens do projeto. Agora, se você tem várias equipes ou vários contratantes trabalhando em diferentes projetos, isso permite segmentar seus projetos para essas equipes específicas enquanto mantém um conjunto mestre único de mapas e camadas que abrigam todos os seus projetos e todos os ativos e informações coletados durante a pesquisa Walkout. Agora, conforme esse processo termina, podemos ver a camada de visualização assim como o mapa que foram criados para este projeto.
E se abrirmos nossa pasta do projeto, posso então pegar esses dois itens e compartilhá-los com nossas operações de campo, equipe de Construção e provisão.
Agora que configuramos nosso projeto, vamos voltar ao Walkout Survey Center, ir até a aba atribuída e criar uma ordem de serviço para uma das nossas equipes de campo sair e realizar esta pesquisa Walkout. Notaremos que a aba atribuída abre diretamente no Workforce for RCIs incorporado no Walkout Survey Center. Buscaremos nosso projeto, o que nos leva diretamente ao local. Selecionar o projeto então me permite criar novas atribuições de pesquisa de campo. Podemos atribuí-la ao nosso engenheiro de campo em atividade, Tyler West, modificar algumas informações de prioridade e então criar esta atribuição.
Agora que criamos esta atribuição no Workforce, vamos entrar no aplicativo móvel Workforce e começar a realizar nossa pesquisa walkout. Os próximos passos no fluxo de trabalho são realizar nosso trabalho de campo. Aqui no meu tablet tenho acesso ao aplicativo móvel Workforce, que me dá acesso a todas as minhas ordens de serviço. Aqui está nossa pesquisa de campo que precisa ser realizada, e daqui podemos iniciar esta atribuição. Isso informa à equipe do escritório que começamos nosso trabalho.
Agora vamos entrar no Field Maps onde podemos buscar o mapa de campo que foi criado para nossa pesquisa walkout.
Isso abre nosso mapa Field Maps onde tenho acesso às informações do projeto e à nossa rota proposta. E daqui podemos começar a coletar ativos durante nossa caminhada. Se quisermos marcar onde há um pedestal, colocaremos esse ponto no mapa. Podemos adicionar anexos se quisermos e então enviar esse registro. Agora queremos pegar este ativo, esta feição em particular, e adicioná-lo ao nosso projeto.
Isso cria então uma relação e uma associação entre este ativo específico e aquele projeto. Assim, da próxima vez que tivermos projetos nesta área, podemos ver todos os ativos anteriores coletados durante a caminhada. Em vez de recapturar locais dos postes, armários e pedestais, podemos simplesmente reutilizar qualquer uma dessas feições que coletamos em qualquer uma das nossas caminhadas walkouts. Agora vou coletar mais um ativo; este será um poste de distribuição. Também podemos marcar se há alguma violação neste poste em particular.
Se virmos uma violação no poste ou na junta usada, podemos adicionar essa nota ao registro do poste e então enviá-lo. E novamente quero associar este registro específico a este projeto.
E depois que realizarmos nossa pesquisa walkout, podemos voltar ao Workforce e marcar nossa ordem de serviço como concluída. Agora vamos voltar ao escritório para mostrar como podemos monitorar o status de todos esses projetos da pesquisa walkout. De volta ao Walkout Survey Center na aba Gerenciar, aqui está o perímetro do nosso projeto existente e agora podemos ver algumas das feições coletadas durante nossa pesquisa walkout. Se quisermos atualizar o status deste projeto geral, podemos selecionar nosso projeto e então mudar o status não só do projeto mas também de todos os ativos coletados durante a caminhada real.
E finalmente dentro do Walkout Survey Center há uma aba Monitorar que tem um painel incorporado para rastrear o status de todas as nossas pesquisas Walkout.
Podemos ver o projeto listado aqui no lado direito e selecionar nosso projeto, dar zoom direto nele e começar a ver quantos postes foram coletados durante essa caminhada walkout, se algum deles tem violação, o tipo de poste coletado e quaisquer outros ativos gerais também coletados durante a caminhada walkout. Também temos uma visão resumida da metragem total da fibra sendo usada dentro deste projeto proposto. Se quisermos rastrear as ordens reais de serviço, podemos abrir as abas detalhes da atribuição e estatísticas da atribuição para começar a ver as ordens reais ocorrendo nessas caminhadas walkouts também.
E essa foi uma rápida revisão da Solução de Pesquisa Walkout na qual temos trabalhado. Por favor sinta-se à vontade para nos fornecer feedbacks e insights.
E se você estiver interessado em acessar esta solução, é só nos avisar.
E até a próxima vez, estamos fora.
- Patrick Huls