Quando comecei a escrever este post, pensei que seria divertido encontrar uma citação sobre produtividade e acabei encontrando esta de Franz Kafka:<\/P>
Produtividade é ser capaz de fazer coisas que você nunca foi capaz de fazer antes.<\/SPAN><\/P><\/BLOCKQUOTE>Agora, não me entenda mal, eu adoro os escritos de Kafka, mas me parece que ele não tinha nenhuma experiência trabalhando com software GIS (justo, considerando que ele nasceu em 1883)! De qualquer forma, estou mantendo porque me fez rir dado o nosso contexto aqui. <\/SPAN><\/P>Para mim, e tenho bastante confiança que para você também, produtividade é algo mais como, "Eu posso fazer isso agora copiando isso aqui, movendo aquilo ali, abrindo isto, mudando aquilo e conseguindo o que quero, mas seria muito melhor se eu pudesse simplesmente clicar com o botão direito > duplicar, não?!"<\/SPAN><\/P>Ou, "Não consigo encontrar o comando\/ferramenta que preciso, por que eu deveria ter que olhar na documentação ou pesquisar no Google?" ou até mesmo, "Eu realmente sei EXATAMENTE o que estou procurando, só não vejo por que eu deveria ter que ir até a faixa de opções, clicar em uma aba diferente e vasculhar um monte de coisas para chegar lá."<\/SPAN><\/P>Sim, resolver reclamações como essas soa mais como melhorias de produtividade para mim. Mas então novamente, eu não nasci em 1883, então Kafka pode me chamar de louco. <\/SPAN><\/P>Baseado no que estávamos ouvindo em diferentes canais incluindo pesquisas de produto e Suporte Técnico, assim como das suas contribuições aqui na Esri Community, a equipe do ArcGIS Pro decidiu fazer do 2.8 um lançamento focado em melhorias de desempenho e produtividade, com menos novas capacidades do que poderíamos esperar em um lançamento típico.<\/P>No lado do desempenho, o vídeo What's New in ArcGIS Pro 2.8 faz um ótimo trabalho mostrando algumas conquistas notáveis (começando aos 2:04<\/A>) - e há muitas outras que podem beneficiar você dependendo dos seus projetos e fluxos de trabalho específicos no ArcGIS Pro. <\/P>Muitas das melhorias de produtividade são resultado direto da participação da comunidade de usuários na troca de ideias do ArcGIS Pro. Neste vídeo, juntei algumas demonstrações rápidas de como suas ideias foram implementadas:<\/P>
https:\/\/www.youtube.com\/embed\/Yeok2KffeuI?feature=oembed