Estou realmente interessado em ouvir da comunidade como vocês estão fazendo isso. Geralmente dividimos nossas redes principais de água, esgoto e águas pluviais nas estruturas (ou seja, conexões, tees, poços de visita, válvulas, bacias de captação etc.), que parece ser a principal forma como a indústria faz isso. Sempre tivemos dificuldades em como lidar com mudanças no material do tubo (até mesmo no diâmetro) que ocorrem entre essas características. Isso está acontecendo cada vez mais à medida que os custos de construção aumentam e substituir trechos inteiros de tubulação está se tornando proibitivo em termos de custo. Nossos tubos estão se tornando um patchwork de diferentes materiais. É muito comum ver um segmento de tubo composto tanto por concreto quanto por PVC entre dois poços de visita. Tentamos dividir as redes principais nessas transições e rastreá-las na atribuição, porém as pessoas não gostam desses pontos "fantasmas" que não representam uma estrutura\característica. Eu adoraria saber se o utility network tem alguma ferramenta ou forma de lidar com isso (ainda não implementamos - ainda estamos usando geometric networks). A forma como eu gostaria de resolver isso é por algum tipo de sistema de referência linear por trecho de tubo, para que "eventos", sejam eles mudanças de material, mudanças de diâmetro e até diferentes "footprints" de projeto possam ser referenciados sem precisar "fatiar e cortar" nossos recursos lineares. Alguém tem pensamentos\conselhos? O que vocês estão fazendo para levar isso em conta no seu GIS?