Olá Amigos!<\/P>
Estou trabalhando com o modelo de solução Water Outage<\/A> da Esri para implementar um aplicativo de Rastreamento de Isolamento. Consegui construir a rede geométrica e implantar a solução, mas estou tendo dificuldade em modificar a funcionalidade existente da caixa de ferramentas python subjacente para um registro de erros mais amigável ao usuário. Especificamente, estou procurando alterar a redação do Erro 001191<\/A> para algo um pouco mais intuitivo para os usuários.<\/P>O erro ocorre quando um usuário solta uma localização que está muito longe de uma linha principal para encaixar, e a mensagem atual é "No flag found from the flag junction feature class", que, para um usuário não-GIS, não é muito útil. Estou procurando alterar a mensagem de erro para algo como "O ponto que você soltou não está dentro de n <\/EM>pés da linha principal. Tente dar zoom e colocar o ponto ou selecionar uma localização mais próxima da linha de serviço."<\/P>Infelizmente, não consegui identificar exatamente onde isso está sendo controlado. Tentei vários testes rápidos para inserir mensagens debug.logger nos vários arquivos python que esta ferramenta utiliza, mas não consigo identificar onde <\/EM>esse erro específico está sendo retornado. Eu até tentei alterar todas as ocorrências de arcpy.AddMessage, arcpy.ExecuteError, arcpy.AddError, arcpy.AddReturnMessage e arcpy.GetMessage(s). <\/P>Pelo amor de Deus, não consigo encontrar onde esse erro específico, que "deveria"<\/EM> ser gerado durante o método snap<\/EM> do Rastreamento de Isolamento, está realmente sendo gerado e acionando o erro.<\/P>Se alguém puder me indicar a direção certa ou já tiver conseguido essa funcionalidade dentro de um modelo de solução Esri existente, eu ficaria muito grato! <\/P>Saudações<\/P>
O erro ocorre quando um usuário solta uma localização que está muito longe de uma linha principal para encaixar, e a mensagem atual é "No flag found from the flag junction feature class", que, para um usuário não-GIS, não é muito útil. Estou procurando alterar a mensagem de erro para algo como "O ponto que você soltou não está dentro de n <\/EM>pés da linha principal. Tente dar zoom e colocar o ponto ou selecionar uma localização mais próxima da linha de serviço."<\/P>Infelizmente, não consegui identificar exatamente onde isso está sendo controlado. Tentei vários testes rápidos para inserir mensagens debug.logger nos vários arquivos python que esta ferramenta utiliza, mas não consigo identificar onde <\/EM>esse erro específico está sendo retornado. Eu até tentei alterar todas as ocorrências de arcpy.AddMessage, arcpy.ExecuteError, arcpy.AddError, arcpy.AddReturnMessage e arcpy.GetMessage(s). <\/P>Pelo amor de Deus, não consigo encontrar onde esse erro específico, que "deveria"<\/EM> ser gerado durante o método snap<\/EM> do Rastreamento de Isolamento, está realmente sendo gerado e acionando o erro.<\/P>Se alguém puder me indicar a direção certa ou já tiver conseguido essa funcionalidade dentro de um modelo de solução Esri existente, eu ficaria muito grato! <\/P>Saudações<\/P>
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.