Acho que a documentação na seção "Metadados" do Cap. 4 está incorreta? Não acho que exista uma guia home, ou pelo menos, não consigo encontrá-la. Não há figuras ou capturas de tela que acompanhem isso, então é difícil para um usuário novo entender o que ele deve procurar.<\/P>
Aqui está a informação atual da seção de metadados:<\/STRONG><\/P>"Sempre que você cria novos dados, é melhor criar metadados
informações textuais sobre o conjunto de dados
especialmente antes de compartilhar. Para fazer isso, clique com o botão direito no conjunto de dados no painel Catalog, e clique em View Metadata. Uma guia tab<\/STRIKE><\/FONT> Catalog aparece na área de exibição, e novas opções estão disponíveis na faixa de opções da interface. Na guia Home<\/FONT><\/STRIKE>, clique na ferramenta Edit. Insira suas tags (que facilitam buscas de dados), um resumo do conjunto de dados e qualquer outra coisa que você ache necessária (como créditos dos dados). Quando você terminar<\/FONT>, clique em Save, e então feche o painel Catalog<\/FONT><\/STRIKE>."<\/P>Law, Michael; Collins, Amy. Conhecendo o ArcGIS Pro 2.6 (p. 127). Esri Press. Edição Kindle.<\/P>Acho que deveria ser:<\/STRONG><\/P>Sempre que você cria novos dados, é melhor criar metadados
informações textuais sobre o conjunto de dados
especialmente antes de compartilhar. Para fazer isso, clique com o botão direito no conjunto de dados no painel Catalog, e clique em View Metadata. Uma guia view tab<\/FONT> catalog aparece na área de exibição. Na Ribbon,<\/FONT> guia Catalog, grupo Metadata<\/FONT>, clique na ferramenta Edit. Insira suas tags (que facilitam buscas de dados), um resumo do conjunto de dados e qualquer outra coisa que você ache necessária (como créditos dos dados). Quando terminar, Na Ribbon, guia Metadata, grupo Manage metadata,<\/FONT> clique em Save, e então feche a View<\/FONT> Catalog."<\/P>Também para seu conhecimento, o botão salvar para metadados não se comporta da mesma forma que quando faço edições em feições espaciais. Quando clico em salvar, ele não muda para cinza como é o comportamento do salvamento de edição espacial. Acabei clicando várias vezes pensando que o salvamento não foi confirmado porque meu referencial é o comportamento do salvamento da edição espacial. Espero que em versões futuras do ArcGIS Pro esses 2 cenários possam funcionar de forma mais semelhante. <\/P> <\/P> <\/P>