Imagens do Wayback são um arquivo digital do mapa base World Imagery com mais de 80 versões diferentes de imagens capturadas nos últimos 5 anos.
O aplicativo World Imagery Wayback permite que você navegue por mudanças na sua área de interesse e crie um mapa com as versões de interesse. O modo Swipe é uma capacidade recém-adicionada que facilita a comparação das imagens selecionadas, e o coloca ainda mais no topo da minha lista de aplicativos favoritos do Living Atlas.<\/SPAN><\/P>
Uma das coisas que eu realmente gosto é que você pode clicar em compartilhar (ou copiar a URL) quando estiver no modo swipe e obter um link que captura as imagens escolhidas e a localização. Isso torna muito fácil observar mudanças ao longo do tempo e compartilhar isso com outras pessoas. Aqui estão alguns exemplos:<\/SPAN><\/P>Veja a mudança ao longo do tempo em Las Vegas, Nevada<\/P>Veja a mudança ao longo do tempo no Aeroporto Internacional Beijing Daxing<\/P>Aqui está o artigo do meu colega @RobertWaterman anunciando a nova capacidade e incentivando você a Fazer o swipe do Wayback.<\/P>Outro recurso excelente é que você pode selecionar as imagens que deseja e criar um mapa diretamente do aplicativo. Usei isso para resolver problemas que alguns usuários me relataram. Um deles era em uma área rural do Canadá onde uma atualização das imagens introduziu algumas nuvens na região deles. Outro foi no nordeste dos EUA onde uma atualização das imagens mostrava neve no chão, algo que eles não queriam. <\/SPAN><\/P>Usando o Wayback foi fácil voltar para uma versão anterior para obter as imagens desejadas. O fluxo de trabalho está detalhado em Use World Imagery Wayback para criar um mapa base personalizado.<\/SPAN><\/P>